Missão
Acção Angolana para a Mulher trabalha para combater a violência contra a mulher, pobreza, promover o equilíbrio de género, respeito pelos direitos humanos, a elevação do seu estatuto social, através de acções de pesquisa, divulgação, formação, lobby e advocacia, sensibilização de VIH/sida e Saúde reprodutiva aconselhamento, jurídico e legal. Os grupos alvos são: raparigas adolescentes e jovens, mulheres, portadoras de deficiência e idosas.
Áreas de Actuação: Luanda, Uíge Malanje, Huambo e Lubango.
Estrutura de funcionamento
A AAM tem um Secretariado Executivo e é dirigida por uma Directora Executiva que é supervisionada pelo Conselho Directivo. Os procedimentos e contas são analisados e aprovados pelo Conselho Fiscal. Os seus trabalhadores regem-se pelos seus estatutos e regulamentos, bem como das leis vigentes na República de Angola.
Projectos em curso:
A AAM tem um contrato com a USAID/MSH por 69,779 USD focado na prevenção de VIH e SIDA e violência baseada no género assim como de promoção de boas práticas e atitudes saudáveis sobre saúde sexual e reprodutiva entre jovens de 15 escolas nos distritos de Kilamba Kiaxi e Sambizanga. O projecto começou em Janeiro de 2014 e termina em Maio de 2015.
Título do Projecto: Fortalecimento da Liderança das Mulheres na Resposta aos Impactos de VIH/SIDA.
Objectivo: Promover a igualdade de género e os direitos humanos das mulheres com vista reduzir a sua vulnerabilidade em contraírem o VIH/SIDA.
Título do projecto: Futuro Jovens Mulheres
Objectivo: Criação de mecanismos que assegurem a promoção, educação e formação
Título do Projecto: Mulheres em Acção Contra a Violência no Género.