A Tamo Juntas é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2016 e composta por assistentes sociais, advogadas, psicólogas e jornalistas com a principal missão de atuar junto à rede de atenção a mulheres em situação de violência na política de enfrentamento a violência de gênero contra as mulheres.
Nos primeiros anos, a Tamo Juntas desenvolver como principal ação os mutirões de atendimento em bairros periféricos e o atendimento direto a mulheres. Ao passar dos anos, passamos a compor o Consórcio de ONGs em defesa da Lei Maria da Penha e desenvolver estratégias de advocacy junto às organizações que integram este Consórcio.
Também passamos a atuar junto a mulheres encarceradas e egressos só sistema prisional em projetos voltados à garantia de direitos e combate ao encarceramento em massa, projetos que se mantém ativos na organização.
Também atuamos na perspectiva da educação popular, participando de rodas de conversa e em formações. Em 2020 atuamos em parceria com a Universidade Federal da Bahia na formação de uma turma de promotoras legais populares.
Além disso, a Tamo Juntas compõe e rede de enfrentamento a violência contra as mulheres na cidade de Salvador, e atua em rede com serviços e outras organizações da sociedade civil no acomoanhamento e exercendo o controle social dos equipamentos de política pública.