Desde sua criação, a Vitória R e a atividade de conscientização por meio de rodas de conversas, debates, conferências e treinamentos de segurança da informação sobre a prevenção de pessoas LGBTQIA+ e profissionais de segurança do sexo ênfase em IST/Aids, entrega gratuita de preservativos e oficinas sobre Cidadania: direitos e deveres.
Mais recentemente, foi contemplada na chamada pública 29/2028 do Ministério da Saúde e dedicada em educação em direitos para pessoas que vivem com HIV. O Projeto contemplado foi financiado pela UNESCO e atendeu cerca de 300 pessoas em 6 meses no município de Ribeirão Preto.
Em 2020 durante a pandemia, realizaram-se diversas ações sobre prevenção e cuidados, inclusive acompanhando como profissionais do sexos pandêmicotis e transexuais na realização de teste da COVID-19 na cidade de Ribeirão Preto, bem como travessias com ações de promoção, a orientação e orientação relativa à legislação, procedimentos e serviços públicos, além de promover auxílio com métodos básicos, serviços de prevenção de higiene pessoal aos profissionais do sexo da cidade.
Em 2021 foi contemplado com o projeto “Negociando riscos múltiplos: saúde, segurança e bem-estar entre profissionais do sexo no Brasil em tempos de Covid-19” financiado pelo Instituto Elizabeth Blackwell da Universidade de Bristol – Reino Único, que teve com objetivo de Educar os formuladores de políticas e pesquisas sobre como barreiras para a implementação de práticas de saúde e como profissionais do sexo sobre estratégias de segurança para mitigar os riscos mais propostos que a entrega como resultados finais: a Revista Vitória Régia, com relevantes aos profissionais fazer sexo. Atualmente, a Organização Vitória Régia é membro oficial do Fórum Estadual de ONG´s AIDS do Estado de São Paulo e representante do Estado de São Paulo na Rede Nacional de Profissionais do Sexo,